Saiba como viajar de motorhome com as crianças e ter uma viajem segura, com muitas histórias para contar!

 

A equipe da Celeste entende que viajar com crianças pode ser uma tarefa muito divertida, mas ao mesmo tempo sabemos que uma criança demanda cuidado e atenção redobrada.

Em uma viagem com crianças, quando não é feito um planejamento prévio, pode ser uma dor de cabeça e por isso nós preparamos algumas dicas para você aproveitar a viagem com seus filhos da melhor maneira possível, e se ocorrer imprevistos, você estará preparado (a).

 

Acompanhe as dicas a seguir e garanta uma viagem com segurança e diversão garantida

 

  1. Planejamento é coisa de criança também. Faça com que as crianças participem do processo de planejamento, deixando espaço para eles sugerirem atividades do gosto deles.
  2. A carteira de vacinação deve estar em dia, viajando ou não. Certifique-se que as vacinas estejam todas em dia para que não haja preocupações durante a viagem.
  3. É bem importante que você leve para a viagem um kit de remédios gerais como precaução.
  4. Durante a viagem, é muito importante deixar as crianças em seus devidos locais com cinto, pois sabemos como elas gostam de se mexer, não é mesmo?
  5. Não se prenda muito a horários durante a viagem. A ideia é ter uma experiência diferente e sair da rotina.
  6. Lembre-se de ter alguns itens essenciais em mãos conforme o local que for viajar. Protetor solar, repelente, produtos de higiene, toalhas e água. No caso de bebês,  é importante levar itens extras e indispensável levar trocador portátil, fraldas e itens do dia a dia.
  7. Ainda no planejamento, coloque as crianças para fazer listas de atividades que farão em cada dia e deixe todas determinadas. Pesquise preços e ligue para os locais que forem visitar, tire dúvidas. Se possível tudo antes de colocar o pé na estrada.
  8. Certifique-se de ter internet. Algumas pessoas preferem não usar a internet nestes modelos de viagem, se também optar por este formato, lembre-se de salvar todos os contatos importantes de restaurantes e dos locais que irá visitar.
  9. Peça para as crianças levarem somente 5 brinquedos preferidos, não queremos que elas fiquem nos brinquedos e sim na viagem.
  10. Separe com as crianças todas as roupas adequadas para todas as atividades que farão.